Universidade da Madeira abre candidaturas para estudantes internacionais

A instituição de ensino superior vai disponibilizar ainda 30 bolsas de estudo para os estudantes nacionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e 10 para estudantes nacionais da Venezuela.

Até 31 de março a Universidade da Madeira tem aberto a primeira fase de candidatura do concurso para estudantes internacionais. A instituição de ensino superior disponibiliza 118 vagas em 18 cursos de licenciatura.

Estas candidaturas podem ser apresentadas por todos os indivíduos que não tenham nacionalidade de um estado membro da União Europeia.

A Universidade da Madeira refere que os candidatos devem ter uma qualificação, no país em que foi obtida, que confira o direito a concorrerem ao ensino superior desse país onde então um diploma do ensino secundário português ou de habilitação legalmente equivalente.

A instituição de ensino superior vai disponibilizar ainda 30 Bolsas de Estudos para os estudantes nacionais da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa e 10 destinadas a estudantes nacionais da Venezuela.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários