PremiumUniversidade da Madeira aposta no empreendedorismo

Ser empreendedor é muito mais do que formar empresários, engloba também o ser ativo e inovar nas soluções que encontramos para os problemas do dia a dia.

O PoliEntrepreneurship Innovation Network (PIN) é mais um projeto que inclui a Universidade da Madeira (UMa), no âmbito do empreendedorismo. O Presidente Executivo da Startup Madeira acredita que as empresas, as startups e os empreendedores veem na Região um conjunto de benefícios e recursos humanos qualificados que permitem a inovação empresarial.

Neste contexto, João Prudente, Presidente da Escola Superior de Tecnologias e Gestão, entende o empreendedorismo, não apenas como um caminho para formar empresários, “porque isso às vezes é uma ideia redutora daquilo que é o empreendedorismo”, mas para formar pessoas empreendedoras na vida e na profissão. Isto é, pessoas que saibam resolver e tenham iniciativa na resolução e sejam inovadoras nas soluções que encontram no seu dia a dia profissional e pessoal.

Este projeto integra os politécnicos portugueses, onde se incluem universidades que têm também este sistema de ensino, como é o caso de Aveiro, Algarve e Madeira. Além disso abrange também o Instituto Politécnico de Macau.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 5 de julho.

Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários