Universidade Nova oferece cursos de literacia em saúde

João Marques Gomes, CEO Nova Healthcare Initiative, explica ao Jornal Económico o objetivo do ciclo de mini cursos na área da saúde, que arranca esta terça-feira, 6 de março.

Esta iniciativa da Nova School of Business & Economics e da Nova Healthcare Initiative visa capacitar os portugueses, profissionais ou não da área da saúde, com maiores conhecimentos nesta área, com especial enfoque para a análise às intervenções em saúde, ao valor dos atos médicos prestados em Portugal, à economia da saúde e até às desigualdades neste campo.

Unidade de investigação e de consultoria da Nova SBE para as áreas de gestão e de economia da saúde, de saúde pública e de políticas de saúde, a Nova Healthcare Initiative – Research (NHI) é liderada por João Marques Gomes (na foto). Esta unidade produz e dissemina conhecimento científico com o objetivo de contribuir para tomadas de decisão informadas e devidamente fundamentadas.

Quantos cursos compreende esta iniciativa da NOVA? 

Oito mini-cursos, sendo que devido à excelente adesão por parte do público cada módulo terá duas sessões. Cada sessão terá a duração de duas horas

Quantas vagas há em cada curso? 

Cada mini curso terá 60 vagas divididas por 2 sessões. O objetivo é tornar estes mini cursos o mais personalizados e intimistas possível. A interação com os alunos e o dinamismo dos cursos são fundamentais. São precisamente estes dois fatores que farão a diferença nesta iniciativa.

Qual a sua duração? 

O primeiro módulo arranca este 6 de março, prolongando-se a iniciativa até 7 de junho. Como referido, cada módulo terá a duração de duas horas.

Que propósitos visa atingir a Faculdade com esta iniciativa? 

Esta iniciativa da Universidade Nova, mais especificamente da Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e da Nova Healthcare Initiative (Nova HI), pretende transmitir os conhecimentos produzidos em ambiente académico aos portugueses e abrir a universidade a todos aqueles que tenham interesse em explorar os temas da saúde e assim desenvolverem uma participação mais ativa na sociedade.

 

 

Ler mais
Recomendadas

Governo abre 85 vagas para estágios profissionais destinadas a jovens até 29 anos

Estas vagas destinam-se aos chamados jovens “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham). As candidaturas estão abertas até às 18h00 do dia 30 de setembro.

Oito portugueses entre os vencedores do maior programa universitário de inovação digital da Europa

O European Innovation Academy é o maior programa universitário de aceleração em Inovação Digital da Europa. A terceira edição realizou-se entre os dias 14 de julho e 2 de agosto. Há oito portugueses entre os vencedores, com projetos que vão desde apoio a invisuais e a crianças com doenças crónicas até bicicletas com airbaigs.

Martin Kern: “Uma economia não se mede apenas pelo número de unicórnios”

Em entrevista ao Jornal Económico, o diretor do Instituto Europeu da Inovação e da Tecnologia refere que o aumento orçamental proposto pela Comissão Europeia para os próximos anos pode beneficiar as startups e as atividades de investigação em Portugal.
Comentários