Valdis Dombrovskis foi à SIBS experimentar o pagamento com MB WAY

O objetivo da visita era conhecer os contributos da empresa liderada por Madalena Cascais Tomé “em prol da implementação da PSD2 (Payment Services Directive 2) e da criação de um ecossistema de fintechs em Portugal”.

Foto cedida

O Vice-Presidente da Comissão Europeia, Valdis Dombrovskis, aproveitou a vinda a Portugal para se reunir com a Administração da SIBS. O objetivo era conhecer os contributos da empresa liderada por Madalena Cascais Tomé “em prol da implementação da PSD2 (Payment Services Directive 2) e da criação de um ecossistema de fintechs em Portugal”.

A SIBS “aproveitou a ocasião para dar demonstrar o levantamento MB WAY, uma das funcionalidades mais inovadoras da app de pagamentos mais moderna e completa de Portugal, e apresentar o seu Business Activity Monitor”, diz a empresa que gere o multibanco em Portugal.

Esta visita do Vice-Presidente da Comissão Europeia a Lisboa insere-se no âmbito do Semestre Europeu e da coordenação das políticas económicas e sociais dos Estados-Membros e “foi dedicada ao aprofundamento da União Económica e Monetária, à política social, ao mercado de capitais e às empresas FinTech”, diz a empresa.

“É com enorme honra que recebemos o Vice-Presidente da Comissão Europeia nas nossas instalações. A visita de Dombrovskis atesta a importância da SIBS no sector financeiro, nomeadamente na área dos pagamentos, e o seu papel incontornável em prol da economia digital”, refere Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS, no comunicado.

Durante a visita de Dombrovskis a Lisboa, a SIBS participou ainda numa reunião com CEO de fintechs e de instituições bancárias na Representação da Comissão Europeia em Portugal dedicada aos desafios das Fintech em Portugal e propostas da União Europeia.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários