“Valores são incomportáveis”: jogos da ‘Champions’ vão sair da RTP

Gonçalo Reis, presidente executivo da Rádio e Televisão de Portugal, não fechou a porta à possibilidade da RTP garantir esses direitos mas sublinhou que, até ao momento, não foi apresentada qualquer proposta.

No encontro que ditou o alargamento da parceria entre a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a RTP, Gonçalo Reis foi instado a comentar se o canal estatal equaciona apresentar uma proposta, junto da UEFA, para garantir os direitos de transmissão das partidas da Liga dos Campeões para o próximo triénio. Sem aprofundar muito a questão e sem revelar uma postura definitiva, o presidente executivo da Rádio e Televisão de Portugal respondeu:”No contexto atual não apresentámos proposta”.

“O concurso [da UEFA] ainda está a decorrer, mas no enquadramento atual não apresentámos proposta, por que os valores atuais são incomportáveis”, afirmou aos jornalistas presentes na Cidade do Futebol, após a apresentação da extensão da parceria entre o canal que dirige e a FPF, quanto a direitos televisivos, esta quinta-feira à tarde.

Para Gonçalo Reis, “o mais importante é o cidadão saber que a RTP toma as suas decisões com base em muita ponderação, muito critério, numa lógica de serviço público, mas também numa lógica de equidade”.

A FPF e a RTP acordaram a transmissão em sinal aberto de dez jogos da Taça de Portugal, mais a final da Taça de Portugal e a Supertaça nas temporadas desportivas de 2018/19 e 2019/20. Pela primeira vez, estas partidas irão também ser disponibilizadas para os portugueses que vivem no estrangeiro através da RTP Internacional e RTP África.

 

[Informação atualizada às 17h30, com citações]

FPF alarga parceria com a RTP até 2020

Ler mais
Relacionadas

FPF alarga parceria com a RTP até 2020

A RTP anunciou a garantia dos direitos da Taça de Portugal e da Supertaça até 2020, sendo que o canal estatal irá igualmente transmitir os cinco jogos de preparação até ao Mundial da Rússia e a Gala Quinas de Ouro.
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários