Vasco Cordeiro defende aliança de vontades para enfrentar desafios dos Açores

O presidente dos Açores está de visita à Ilha do Pico onde afirmou que existem desafios para todos os intervenientes na região.

O presidente dos Açores, Vasco Cordeiro, fez um apelo, na visita à Ilha do Pico, no sentido de existir uma convergência entre interveniente da sociedade civil, política e económica de forma a levar por diante a Região Autónoma.

“Da parte do Governo [Regional] não há a menor dúvida: só em parceria, com uma aliança de vontades, é que será possível vencer os desafios que temos à nossa frente e levar por diante os Açores”, realçou Vasco Cordeiro.

O chefe do executivo açoriano está de visita à ilha de São Jorge onde lembrou que “continuam a existir” desafios “para todos os parceiros e todos os intervenientes” na região.

Na cerimónia desta manhã de assinatura do contrato da empreitada de reabilitação do troço da estrada regional entre o aeroporto e a Ribeira do Almeida, orçamentada em mais de um milhão de euros, Vasco Cordeiro abordou os investimentos públicos na ilha.

Só em São Jorge, diz Vasco Cordeiro, os investimentos desde 2012 “passam os 55 milhões de euros”, e tudo é feito “com o objetivo muito claro e preciso” de “criar as condições para que naquilo que tem a ver com o investimento público e áreas sob intervenção do Governo Regional se criem condições propícias ao reforço da coesão” entre as ilhas açorianas.

E continuou: “Coesão não significa substituir-nos à responsabilidade de outros (…), mas sim criar condições” em campos como infraestruturas ou plataformas sociais para que se proporcione “o fomento da coesão” entre ilhas e o povo açoriano.

 

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários