Veja aqui em direto a intervenção de Fernando Faria de Oliveira, presidente da APB, no almoço-debate do ICPT

O orador convidado do almoço-debate do International Club of Portugal é Fernando Faria de Oliveira. Veja aqui em direto a intervenção do presidente da Associação Portuguesa de Bancos sobre “A governabilidade das nações e das instituições bancárias em tempos de incerteza e transformações disruptivas”.

Relacionadas

Faria de Oliveira critica geringonça: “Não são projectos políticos, são acordos de conveniência”

Faria de Oliveira foi mais longe e disse mesmo que “soluções governativas que não são projectos políticos, mas acordos de conveniência não têm consistência e comportam sérios riscos para o futuro, pois adiam o futuro”.

Faria de Oliveira critica “leis populistas” que prejudicam bancos em Portugal

“Não faz nenhum sentido que se introduzam em Portugal medidas legislativas várias de caráter populista, que penalizam os bancos portugueses em relação aos congéneres europeus e contrariam o objetivo de level playing field [ter um cenário com igualdade de regras de mercado] contido no projeto da União Europeia”, criticou o responsável, que falava num almoço-debate promovido pelo International Club of Portugal, em Lisboa.
Recomendadas

Inovação e empreendedorismo

Há que aplicar as novas tecnologias à cadeia de valor de uma empresa para que esta possa fornecer a melhor resposta ao cliente, conhecendo e focando-se nas necessidades que este tem. Neste ponto as startups representam uma mais-valia.

CGD avalia ações contra gestores que aprovaram crédito a Vale do Lobo

Advogados da CGD estão a avaliar ações cíveis contra gestores da administração de Santos Ferreira que deram ‘luz verde’ a operação Vale do Lobo. Parecer é entregue após o verão para decisão final.

JP Morgan bem posicionado para liderar entrada em bolsa da WeWork

Dona da WeWork vai emitir obrigações até seis mil milhões de dólares e fontes próximas da empresa revelaram que a instituição financeira que montar esta operação poderá ter papel ativo na entrada em bolsa da WeWork.
Comentários