Vendas da Volvo continuam a subir em maio

A Volvo anuncia um crescimento das vendas durante o mês de maio, tanto em Portugal como no resto do mundo. As subidas foram de 21% e 12%, respetivamente, impulsionadas pelo XC60, responsável por 15.639 das unidades vendidas.

Com um crescimento de 21% em Portugal e de 12% a nível mundial, a Volvo Cars voltou a registar um aumento das suas vendas, o que os responsáveis suecos acreditam consolida a performance que tem vindo a realizar desde o início do ano. O crescimento mundial foi alavancado pela performance dos seus três principais mercados (Região Ásia Pacífico, Américas e EMEA). No total foram registadas 47.247 unidades vendidas no mês de maio, mais 8,9% do que no ano anterior.

Na região Ásia – Pacífico venderam-se 12.721 unidades, mais 30,6%, que em maio de 2016. A China apresentou um “forte crescimento” e os modelos mais populares fora os S90, XC60 e S60L. Na região Américas, as vendas foram de 7.574 unidades, um crescimento de 10,4% face a 2016. Os EUA foram quem mais cresceu e os modelos mais populares foram o XC90 e o XC60. Na região EMEA (Europa, Médio Oriente e África) as vendas totalizaram 26.634 unidades, mais 5,4% que no ano passado. O mercado sueco também seguiu a tendência, destacando-se entre os demais e os modelos mais populares nesta região foram XC60 e V40/V40 Cross Country.

Em termos de vendas por modelo, os mais comercializados foram o XC60, com 15.639 unidades vendidas; o V40 / V40 Cross Country, responsável por 7.997 novos registos; e o XC90, do qual foram vendidas 6.647 unidades.

Relacionadas

Volvo inicia produção do XC90 na Índia até final do ano

A Volvo anunciou que irá começar a produzir o XC90 na Índia até ao final do ano, como parte da sua estratégia para duplicar a sua quota de mercado naquele país.

Infoentretenimento Volvo terá base Android

A Volvo anunciou ter estabelecido uma parceria com a Google para desenvolver os seus sistemas futuros de infoentretenimento com base em sistemas operativos Android.

Vendas da Volvo em Portugal aumentam 36% em abril

A Volvo registou no passado mês de abril um crescimento de 36% nas vendas conseguidas no mercado português. O crescimento de dois dígitos também se verificou a nível global, com a marca sueca a conseguir 10,5% mais vendas do que em igual mês de 2016.
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários