O segundo trimestre mostrou uma evolução nas vendas de cimento na Madeira. Verificou-se um aumento de 12,4% face ao trimestre homólogo e de 5,8% no acumulado do ano com o mês de maio e junho em particular destaque, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).
O mês de maio e de junho foram positivos no que diz respeito às vendas de cimento na Madeira. Estes foram os melhores desempenhos do ano com vendas de 10,6 mil toneladas e 10,2 mil toneladas.
Para se obter um desempenho desta dimensão é preciso recuar a janeiro onde foram vendias 10.149 toneladas de cimento na Madeira.
Estes são aliás os únicos meses, deste ano, em que se vendeu acima das 10 mil toneladas de cimento. O mês de abril já tinha dado sinais de recuperação, com 9,4 mil toneladas, depois de uma quebra para as 8,2 e 8,7 mil toneladas, em fevereiro e março.
No segundo trimestre foram vendidas 30,3 mil toneladas na Madeira o que representa uma subida de 12,4% face ao período homólogo e de 5,8% em termos de acumulado do ano.
Este é também o regresso a vendas superiores a 30 mil toneladas, de cimento, em termos trimestrais, depois do terceiro trimestre de 2016, na Madeira.