Vendas de cimento em recuperação na Madeira, maio e junho marcam melhor desempenho do ano

No segundo trimestre verificou-se um aumento de 12,4%, em termos homólogo, e ainda de 5,8% no acumulado do ano.

O segundo trimestre mostrou uma evolução nas vendas de cimento na Madeira. Verificou-se um aumento de 12,4% face ao trimestre homólogo e de 5,8% no acumulado do ano com o mês de maio e junho em particular destaque, de acordo com os dados da Direção Regional de Estatística (DREM).

O mês de maio e de junho foram positivos no que diz respeito às vendas de cimento na Madeira. Estes foram os melhores desempenhos do ano com vendas de 10,6 mil toneladas e 10,2 mil toneladas.

Para se obter um desempenho desta dimensão é preciso recuar a janeiro onde foram vendias 10.149 toneladas de cimento na Madeira.

Estes são aliás os únicos meses, deste ano, em que se vendeu acima das 10 mil toneladas de cimento. O mês de abril já tinha dado sinais de recuperação, com 9,4 mil toneladas, depois de uma quebra para as 8,2 e 8,7 mil toneladas, em fevereiro e março.

No segundo trimestre foram vendidas 30,3 mil toneladas na Madeira o que representa uma subida de 12,4% face ao período homólogo e de 5,8% em termos de acumulado do ano.

Este é também o regresso a vendas superiores a 30 mil toneladas, de cimento, em termos trimestrais, depois do terceiro trimestre de 2016, na Madeira.

Ler mais
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários