Verão começa hoje com termómetros a descer até 10 graus

O solstício de verão começa esta quarta-feira, 21 de junho, com temperaturas mais baixas do que nos últimos dias. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, durante o dia de hoje, os termómetros registem descidas no continente entre os cinco e os dez graus centígrados. A diminuição das temperaturas deverá explicar-se […]

O solstício de verão começa esta quarta-feira, 21 de junho, com temperaturas mais baixas do que nos últimos dias. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que, durante o dia de hoje, os termómetros registem descidas no continente entre os cinco e os dez graus centígrados.

A diminuição das temperaturas deverá explicar-se com uma mudança na massa de ar que tem tido um trajeto atual do interior do norte de África e que tenderá esta quarta-feira a vir do mar mais fria e húmida, adiantam os especialistas do IPMA à agência Lusa.

Na zona da capital portuguesa as temperaturas vão oscilar entre 18º e 29º, no Porto entre 17º e 25º e em Vila Real entre 20º e 35º. Mais a sul, em Castelo Branco, vão registar-se números entre 21º e 36º, em Santarém entre 18º e 35º e em Faro entre 20º e 26º.

Em Portugal Continental prevê-se céu pouco nublado ou limpo, apresentando-se geralmente muito nublado no litoral até meio da manhã, nebulosidade que poderá persistir ao longo de todo o dia em alguns locais da faixa costeira a norte do Cabo da Roca.

O instituto refere ainda que os distritos de Vila Real, Bragança, Guarda e Castelo Branco estão sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas, até às 21 horas.

Ler mais
Relacionadas

Incêndios em Pedrógão Grande envoltos em “enigma” e “mistério”, dizem meteorologistas

Para o presidente do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Miguel Miranda, é necessário reavaliar as condições no terreno.
Recomendadas

Vistos gold: Investimento captado mais do que triplicou em julho para 98,2 milhões de euros

O investimento captado através dos vistos ‘gold’ mais do que triplicou (aumentou 276%) em julho, face ao período homólogo de 2018, para 98,2 milhões de euros, segundo contas feitas pela Lusa com base nos dados estatísticos do SEF.

Número de viciados em jogo online aumentou mais de 8% em Portugal

No espaço de seis meses, 38.600 pessoas pediram para ser impedidas de jogar online, mais 3.200 pessoas face a 2018, uma subida de 8,3%.

Avião de carga aterrou de emergência no aeroporto do Porto  

Um avião de carga com dois tripulantes fez hoje uma “aterragem de emergência” em segurança no aeroporto do Porto devido a um “problema no motor”, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
Comentários