Vinho Madeira aumenta vendas e receitas no segundo trimestre

No segundo trimestre foram vendidos 879 mil litros de vinho generoso Madeira que se traduziu numa receita de 4,9 milhões de euros. Mercados como a Suécia e a Dinamarca apresentaram melhorias.

O vinho Madeira teve um desempenho assinalável no segundo trimestre do ano que se traduziu em aumento assinalável tanto a nível de vendas como de angariação de receitas, de acordo com a Direção Regional de Estatística (DREM).

No segundo trimestre foram comercializados 879 mil litros de vinho generoso Madeira e arrecadada uma receita de 4,9 milhões de euros o que significa, em comparação com o período homólogo, melhorias de 16,2% e de 14,1% neste parâmetros.

Em crescendo está também a exportação para a União Europeia (23,0% em volume e 12,5% em valor). Apesar disso a venda para o mercado nacional teve um decréscimo de 3,3% em volume e de 6,8% em valor.

Na Madeira as vendas registaram um aumento de 1,8% em quantidade mas o valor arrecadado quebrou 1,9%.

Em subida esteve também os mercados da Suécia, Dinamarca, França, tanto em volume como em receita.

Relacionadas

Vinho espanhol vendido como se fosse francês. Escândalo atinge 10 milhões de garrafas

As autoridades francesas identificaram irregularidades em 22% dos 179 estabelecimentos investigados em 2016 ao passo que em 2017, 15% dos 564 estabelecimentos também demonstraram este comportamento fraudulento.

Vinhos do Tejo chegam às praias portuguesas

A iniciativa vai decorrer até 15 de agosto e abarca nove referências vinícolas da região, entre brancos e rosés.
Recomendadas

PremiumO Vinho Madeira que passa de geração em geração desde 1850

O maior desafio do Vinho Madeira é aumentar a produção das castas nobres Sercial, Verdelho, Boal, Malvasia e Terrantez, e diminuir a produção da Tinta Negra, “que já é excessiva”, diz Pereira de Oliveira.

PremiumDireito ainda está “fora de questão” mas “poderia reter” estudantes na região

Para já, não está em cima da mesa a criação de uma licenciatura em Direito na UMa, mas o reitor José Carmo diz que o curso tem procura local.

PremiumO valor do patrocínio num evento como o Rali Vinho Madeira

O Rali Vinho Madeira é um evento que ao longo dos anos tem atraído milhares às estradas madeirenses. Mas nem só de público vive esta prova de desporto motorizado. O patrocínio é outras das vertentes que sustenta e ajuda a levar cada edição a bom porto. Entre os patrocinadores estão marcas e empresas como a MEO e o BPI.
Comentários