Vinhos do Porto: Sogrape declara Ferreira, Sandeman e Offley como Vintage 2016

O ano de 2016 parece ter sido um dos melhores para o maior grupo nacional do setor dos vinhos. A declaração de Vintage abre novas perspetivas para o negócio no ano em curso.

A Sogrape, a maior empresa de vinho do país, declarou Vintage 2016 vinhos do Porto das marcas Ferreira, Sandeman e Offley, revelou o grupo em comunicado oficial. Luís Sottomayor, o enólogo que assina as três novidades vinícolas, realça a “robustez e estrutura” dos vinhos da colheita de 2016 e antecipa um perfil de Vintage “com níveis de complexidade, cor e estrutura absolutamente excecionais, com taninos presentes, perfeitos para evoluírem na garrafa durante muitos anos”.

“A equipa de enologia da Sogrape no Douro estava já expectante em relação a 2016, um ano que foi climatericamente atípico. O inverno foi seco e ameno, mas as chuvas contínuas que começaram no final do inverno prolongaram-se para a primavera, acompanhadas de períodos de baixas temperaturas”, diz ainda o comunicado.

Estes fatores afetaram a floração e contribuíram para o risco de ocorrência de doenças da vinha, especialmente o míldio. O verão foi ameno, com picos de forte calor e noites frias, o que contribuiu para um final de maturação longo e equilibrado, resultando em vinhos de elevada qualidade.

Resultado: “três Vintages de caráter excecional e clássico, que expressam perfis bem distintos, caracterizados pela harmonia e elegância de Porto Ferreira, a robustez e profundidade de Sandeman e a irreverência e juventude de Offley”.

Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários