Depois de 20 anos, a Volvo Cars e o Volvo Group decidiram transferir a Volvo Ocean Race para a Atlant Ocean Racing Espanha S.L.
A edição atual da Volvo Ocean Race continuará conforme planeado. A transferência de propriedade e responsabilidade ocorrerá a partir do término desta edição. A próxima regata está prevista para 2021-2022, avisa a Volvo em comunicado.
“Depois de 20 anos, sentimos que chegou a hora de entregar a responsabilidade desta prestigiada regata a alguém novo e capaz, com o foco, a experiência e o know how necessários para desenvolvê-la ainda mais”, afirma Björn Annwall, vice-presidente sénior da Volvo Cars em comunicado.
“A Volvo Cars continuará a apoiar a próxima edição da regata como patrocinadora, com foco especial na sustentabilidade.”, adianta a responsável.
A Volvo Cars e o Volvo Group desenvolveram ativamente a regata ao longo de todos estes anos, “elevando-a a níveis recorde de visitantes e de cobertura on-line e de televisão, beneficiando cidades, empresas e parceiros”, diz a empresa.
A Volvo Cars e o Volvo Group são empresas independentes. Enquanto a Volvo Cars fabrica automóveis de passageiros, o Volvo Group é a empresa responsável pelo fabrico de camiões, autocarros e máquinas industriais e para a construção. “Ambas se juntaram sob o signo da Volvo Ocean Race, evento conjunto das empresas do universo Volvo”, diz a nota.
Para Kina Wileke, vice-presidente executiva do Volvo Group Communication: “A Volvo Ocean Race foi sempre um excelente meio para construirmos e fortalecermos relacionamentos com atuais e potenciais clientes, reforçar a notoriedade da marca e apresentar a nossa empresa e os nossos produtos a um público global”.