Volvo Cars e Volvo Group transferem Volvo Ocean Race para a Atlant Ocean Racing

A edição atual da Volvo Ocean Race continuará conforme planeado. A transferência de propriedade e responsabilidade ocorrerá a partir do término desta edição. A próxima regata está prevista para 2021-2022, avisa a Volvo em comunicado.

Depois de 20 anos, a Volvo Cars e o Volvo Group decidiram transferir a Volvo Ocean Race para a Atlant Ocean Racing Espanha S.L.

A edição atual da Volvo Ocean Race continuará conforme planeado. A transferência de propriedade e responsabilidade ocorrerá a partir do término desta edição. A próxima regata está prevista para 2021-2022, avisa a Volvo em comunicado.

“Depois de 20 anos, sentimos que chegou a hora de entregar a responsabilidade desta prestigiada regata a alguém novo e capaz, com o foco, a experiência e o know how necessários para desenvolvê-la ainda mais”, afirma Björn Annwall, vice-presidente sénior da Volvo Cars em comunicado.

“A Volvo Cars continuará a apoiar a próxima edição da regata como patrocinadora, com foco especial na sustentabilidade.”, adianta a responsável.

A Volvo Cars e o Volvo Group desenvolveram ativamente a regata ao longo de todos estes anos, “elevando-a a níveis recorde de visitantes e de cobertura on-line e de televisão, beneficiando cidades, empresas e parceiros”, diz a empresa.

A Volvo Cars e o Volvo Group são empresas independentes. Enquanto a Volvo Cars fabrica automóveis de passageiros, o Volvo Group é a empresa responsável pelo fabrico de camiões, autocarros e máquinas industriais e para a construção. “Ambas se juntaram sob o signo da Volvo Ocean Race, evento conjunto das empresas do universo Volvo”, diz a nota.

Para Kina Wileke, vice-presidente executiva do Volvo Group Communication: “A Volvo Ocean Race foi sempre um excelente meio para construirmos e fortalecermos relacionamentos com atuais e potenciais clientes, reforçar a notoriedade da marca e apresentar a nossa empresa e os nossos produtos a um público global”.

Ler mais
Recomendadas

Arranca hoje a corrida do FC Porto pela Champions de olho em encaixe de 44 milhões

Sérgio Conceição e os seus homens estão a, pelo menos, 360 minutos de distância de poderem engordar a conta bancária dos azuis e brancos de forma generosa. Este encaixe financeiro é visto como fundamental pela SAD portista. 

Benfica celebra parceria com Placard por três anos

O Sport Lisboa e Benfica acaba de celebrar uma parceria com o Placard.pt que, nos próximos três anos, será o patrocinador oficial de apostas desportivas do clube. Segundo um comunicado do clube da Luz, “o Placard.pt marcará presença relevante tanto no ‘site’ oficial, como nas várias plataformas digitais do Benfica, sendo que ambas as entidades […]

Estádio do Estrela da Amadora na Reboleira vai a leilão por seis milhões de euros

No decorrer de um processo de insolvência do Estrela da Amadora, foi fundado um novo clube, o Clube Desportivo Estrela, que usa as instalações da Reboleira.
Comentários