Volvo cria fundo de investimento para novas ideias em tecnologia e mobilidade

“Esqueça a startup, vamos pôr a sua ideia num mercado automóvel e de tecnologia global com oportunidades estratégicas de investimento”, assegura a fabricante sueca.

A Volvo Cars lançou recentemente um fundo de investimento para ideias inovadoras nas áreas da tecnologia e da mobilidade. O Volvo Cars Tech Fund visa financiar projetos tecnológicos em inteligência artificial, eletrificação, condução autónoma e serviços de mobilidade digital, que possam entrar, depois, no mercado automóvel.

“Esqueça a startup, vamos pôr a sua ideia num mercado automóvel e de tecnologia global com oportunidades estratégicas de investimento”, assegura a fabricante sueca, na apresentação da iniciativa de apoio. A empresa explica o fundo está sobretudo interessado em aplicações e serviços de mobilidade, sensores e computação de condução, segurança e proteção, redes e conectividade, ou seja: ferramentas que possam melhorar o design, a engenharia e a parte digital dos veículos.

“Procuramos investir em empresas que sejam capazes de nos fornecer acesso estratégico a novas tecnologias, novas capacidades e novos talentos. Ao ajudar estas jovens e promissoras empresas que estão na vanguarda do desenvolvimento tecnológico, esperamos fortalecer o nosso papel na liderança da transformação tecnologia por que passa industria”, afirma o startup advisor e CEO da Volvo Cars Tech Fund, Zaki Fasihuddin.

A criação do Volvo Cars Tech Fund insere-se na estratégia de inovação e de transformação digital da marca, que, no ano passado, inaugurou um centro tecnológico em Silicon Valley. Para aqueles que acreditam que têm uma ideia inovadora para este setor, basta entrar em contato com a equipa da Volvo e enviar uma apresentação de pitch para o email para VCTF@volvocars.com.

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários