Volvo divulga preços e dados do XC60

A Volvo revela os preços e todos os dados da nova geração do XC60, já disponível para encomenda em Portugal.

A Volvo já tem em encomenda em Portugal a nova geração do XC60, modelo que substitui aquele que foi o primeiro modelo da marca sueca a conseguir o estatuto de líder mundial de vendas. Assente na plataforma SPA da marca, o XC60 promete uma experiência de condução mais desportiva e dinâmica, assente numa nova suspensão dianteira de braços triangulares duplos e num eixo traseiro com uma mola de lâminas transversal fabricada em materiais compósitos.

A Volvo reclama para o XC60 o mais avançado pack de série no segmento, combinando sistemas de segurança ativa e passiva, entre eles o “Oncoming Lane Mitigation”, que se estreia neste modelo e ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando-o automaticamente para a sua faixa de rodagem. Também em estreia, o “City Safety” ajuda o condutor a executar uma manobra evasiva numa situação de emergência, ao passo que o “Run off Road Mitigation impede o condutor de sair da estrada, mais uma vez agindo sobre a direção. Sobre a direção agem também o sistema BLIS de monitorização do ângulo morto e o opcional “Pilot Assist”, que oferece condução semiautónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente.

Já em produção na fábrica da marca em Gotemburgo, o novo XC60 será proposto em Portugal com três motorizações, duas Diesel (D4 com 190 cv e D5 com 235 cv) e uma a gasolina plug-in-hybrid (T8 Twin Engine, com 407 cv), todas com tração integral e caixa automática de oito velocidades. O nível de equipamento varia entre as versões Momentum, R-Design e Inscription, disponíveis em qualquer uma das motorizações. Quanto a preços, iniciam-se nos 55.504 € pedidos pelo D4 Momentum e terminam nos 71,757 € necessários para adquirir o T8-PHEV.

Comparando as versões Diesel AWD com caixa automática em ambas as gerações, a Volvo reclama oferecer um automóvel com emissões mais baixas, melhor nível de equipamento, mais sistemas de segurança e um preço mais acessível do que anteriormente.

Relacionadas

Volvo XC60: 1.000.000 de unidades produzidas

No mesmo mês em que comemora os seus 90 anos, a Volvo cumpre mais uma marca histórica, a produção da unidade 1.000.000 do XC60, cuja nova geração começou recentemente a ser produzida.

Primeiro XC60 marca os 90 anos da Volvo

Há precisamente 90 anos, saia da fábrica da Volvo o seu primeiro modelo, o ÖV4. Para marcar o aniverário, o primeiro XC60 de nova geração rola hoje da linha de montagem.

Novos sistemas de segurança para o Volvo XC60

Com apresentação mundial agendada para próximo Salão de Genebra, o novo Volvo XC60 estreia três novos sistemas de segurança capazes de fornecer assistência automática à condução.
Recomendadas

Porsche nazi de 18 milhões de euros não é, na verdade, um Porsche

O Type 64 é um antecessor direto da família Porsche que chegou mais tarde e misturou a herança tradicional, desclassificando-o como original, garante o avaliador e engenheiro mecânico, Andy Prill.

Livrete muda a partir de hoje. Saiba como é o Documento Único Automóvel

Esta medida incluída no plano Justiça+ Próxima prevê simplificar o conteúdo informativo que é disposto no documento e reúne dados simples como características do veículo e proprietário.  

Elon Musk apresenta mega bateria para armazenar (muita) energia

Megapack surge da crença da Tesla de que transformar a rede elétrica global e “é um elemento cada vez mais importante da transição para a energia sustentável”.
Comentários