Wall Street abre a perder, penalizada pela indústria

As grandes empresas industriais têm sido as principais penalizadas pelo anúncio de Donald Trump de pretender aumentar impostos na importação de aço e alumínio, no início do mês.

Reuters

As principais bolsas norte-americanas abriram esta quarta-feira com perdas, com as empresas industriais a pesar. O setor está a ser penalizado pelas preocupações em relação à imposição de tarifas alfandegárias pelo presidente dos EUA, Donald Trump, que afirmou esta terça-feira esperar aumentar os impostos a importações da China em cerca de 60 mil milhões de dólares.

“O mercado ainda está a tentar pesar as preocupações com as tarifas, por um lado, e perceber como é que o presidente age, fala abertamente e determina uma política diferente no final”, afirmou Robert Pavlik, estrategista-chefe de investimento da SlateStone Wealth, em declarações à agência Reuters.

As grandes empresas industriais têm sido as principais penalizadas pelo anúncio de Donald Trump de pretender aumentar impostos na importação de aço e alumínio, no início do mês.

Esta terça-feira, as ações da Boeing caem 1,85% para 332,44 dólares, levando o índice industrial Dow Jones a perder 0,21% para 24.954,17 pontos. O financeiro S&P 500 avança 0,04% para 2.766,42 pontos e o tecnológico Nasdaq cede 0,05% para 7.514,88 pontos.

No mercado cambial, a moeda norte-americana segue a valorizar 0,21% contra o euro, para 1,236 dólares, quebrando uma longa série de sessões a depreciar-se. Os juros das Treasuries a 10 anos recuam para 2,82%.

Relacionadas

PSI 20 chega a meio da sessão no “verde”, com Ibersol e Mota-Engil em alta

O principal índice bolsista nacional, o PSI 20, avança 0,18%, para 5.435,16 pontos, com a Ibersol e a Mota-Engil a liderar os ganhos. As praças europeias seguem em alta.

Tillerson ataca Governo russo no discurso de despedida da Casa Branca

Rex Tillerson acredita que a Rússia deve avaliar “cuidadosamente” as suas ações e ponderar se o país não está a caminhar para um isolamento que “não interessa a ninguém”.

Wall Street fecha em queda depois da destituição de Rex Tillerson

Isto numa sessão marcada pelos dados da inflação, a demissão de Rex Tillerson como Secretário de Estado e o bloqueio da compra da Qualcomm pela Broadcom pela Administração Trump.
Recomendadas

PSI 20 acompanha Europa em alta. Títulos do Grupo EDP impulsionam praça nacional

O principal índice bolsista português soma 0,46%, para 4.855,54 pontos.

Abrandamento da economia poderá ser entrave para Moody’s igualar as pares na avaliação de Portugal

A Moody’s tem agendada uma avaliação à notação da dívida soberana portuguesa esta sexta-feira. A agência poderá querer alinhar-se com a S&P e a Fitch através de uma subida de um grau para ‘Baa2’, mas as incertezas que estão a esfriar o crescimento da economia global poderão ser motivo para manter o ‘status quo’.

Acalmia cambial trouxe bons resultados em Wall Street

O índice tecnológico S&P, .SPL.RCT, que inclui empresas que têm uma maior exposição ao mercado chinês e estiveram no centro das vendas registadas na segunda-feira, foi aquele que mais valorizou nesta sessão, com um crescimento de 1,61%.
Comentários