Walmart testa funcionários para fazerem entregas no regresso a casa

Marc Lore, CEO do negócio online da Walmart, explica que este sistema permite reduzir custos de transporte e torna o serviço de entrega mais rápido.

A cadeia de supermercados norte-americana Walmart teve a ideia de pedir aos empregados que entreguem as encomendas feitas online no seu caminho de casa para o trabalho.

Como informa o The Washington Post, quem escreveu sobre o assunto foi o próprio CEO do negócio online da Walmart, Marc Lore que, analisando a cadeia de distribuição, acredita que este último passo “faz todo o sentido”.

O objetivo é reduzir custos, já que a entrega das encomendas em casa do cliente é uma das etapas mais caras do processo. Os funcionários podem aderir a este serviço de uma forma voluntária e realizar até 10 entregas por dia. Em troca, serão recompensados monetariamente.

“Existe uma sobreposição muito forte entre os locais para onde os nossos trabalhos vão após o trabalho e os locais onde as encomendas precisam de ir”, acrescentou o porta-voz do Walmart, Ravi Jariwala.  “As vendas online são uma prioridade da cadeia de supermercados, que vi este canal crescer 63% no primeiro trimestre deste ano”, acrescenta.

A garantia do porta-voz do Walmart, Ravi Jariwala, é de que 90% dos americanos vivem a cerca de 15 quilómetros de uma loja da marca.

 

Ler mais
Recomendadas

Indústria Alimentar: o caminho da digitalização

No contexto da Indústria Alimentar, as organizações para se adaptarem necessitam de investir, e, atualmente, as tecnologias digitais chave passam pela: Robótica, Serviços móveis, Tecnologia Cloud, Internet-of-Things, Cibersegurança, Big Data e Analítica avançada, Impressão 3D, Inteligência Artificial e Social Media. Os consumidores, também eles cada vez mais nativos digitais, ditam tendências e as indústrias adaptam-se, quer […]

Japão testa drones que transportam pessoas para diminuir o trânsito

Os responsáveis pelo projeto apontam que os drones tripulados poderão ser uma solução para combater o trânsito: “O Japão é um país com uma densidade populacional muito elevada, e como tal, carros voadores poderão ser a solução para diminuir o trânsito no país”.

Procrastinação ou a coragem de mudar

É preciso saber e decidir sem vacilar. Caso contrário, faremos parte das fotos guardadas no baú. Para mais tarde recordar.
Comentários