A cadeia de supermercados norte-americana Walmart teve a ideia de pedir aos empregados que entreguem as encomendas feitas online no seu caminho de casa para o trabalho.
Como informa o The Washington Post, quem escreveu sobre o assunto foi o próprio CEO do negócio online da Walmart, Marc Lore que, analisando a cadeia de distribuição, acredita que este último passo “faz todo o sentido”.
O objetivo é reduzir custos, já que a entrega das encomendas em casa do cliente é uma das etapas mais caras do processo. Os funcionários podem aderir a este serviço de uma forma voluntária e realizar até 10 entregas por dia. Em troca, serão recompensados monetariamente.
“Existe uma sobreposição muito forte entre os locais para onde os nossos trabalhos vão após o trabalho e os locais onde as encomendas precisam de ir”, acrescentou o porta-voz do Walmart, Ravi Jariwala. “As vendas online são uma prioridade da cadeia de supermercados, que vi este canal crescer 63% no primeiro trimestre deste ano”, acrescenta.
A garantia do porta-voz do Walmart, Ravi Jariwala, é de que 90% dos americanos vivem a cerca de 15 quilómetros de uma loja da marca.