Web Summit invadiu meios de comunicação social

Entre o dia 5 e 13 de novembro publicaram-se 4804 notícias, 3184 na internet, 776 em televisão, 400 em imprensa escrita e 444 na rádio.

A Marktest recolheu informação sobre a Web Summit desde o início de 2016 e contabilizou cerca de 8 mil notícias relacionadas com a cimeira.

Entre o dia 5 e 13 de novembro divulgaram-se 4804 notícias: 3184 na internet, 776 na televisão, 400 em imprensa escrita e 444 em rádio.

O retorno financeiro gerado pelos meios de comunicação social no período do Web Summit rondou os 27 milhões de euros e 4346,6% GRP’s de audiência, sendo que o maior pico de notícias aconteceu no dia 8 de novembro com a publicação de 1236 notícias.

O Top 10 dos meios de comunicação que maior cobertura deram ao tema Web Summit constitui-se desta forma: SIC Notícias, Notícias ao Minuto, RTP3, Rádio Renascença, TVI 24, Correio da Manhã online, TSF, Portugal News online, RTP online e SIC Notícias online.

A Web Summit colocou Lisboa no foco das atenções do mundo, por ter sido a capital escolhida para receber o evento de renome internacional, que entrou nas vidas dos portugueses, por influência dos media.

Recomendadas

Web Summit. Preço dos bilhetes deverá chegar aos 1.500 euros

Fundador da conferência global de tecnologia Web Summit, Paddy Cosgrave, estimou hoje que já tenham sido vendidos 55 mil bilhetes para o evento, falando em preços que chegarão aos 1.500 euros esta semana.

cleverti: tecnológica 100% portuguesa com crescimento de 35%

A cleverti, empresa tecnológica 100% portuguesa já está presente em vários países mas pretende expandir para outros mercados. Presente na Web Summit demonstrou como pode ajudar empresas inovadoras a implementar os seus projetos.

“Procura-se clube”. Portugueses criam “Linkedin” do futebol

Uma empresa portuguesa criou uma aplicação para ajudar futebolistas desempregados a encontrar um novo clube e promete revolucionar o sempre agitado defeso. Este é o ‘Linkedin’ do futebol.
Comentários