What’s up in Portugal? EY e Portugal In convidam Comunidade Ismaili a investir em Portugal

O Jubileu do Diamante de Sua Alteza Aga Khan IV, o líder espiritual de mais de 15 milhões de muçulmanos ismailis espalhados pelo mundo, marca os 60 anos de mandato do príncipe.

O Jubileu do Diamante de Sua Alteza Aga Khan IV, o líder espiritual de mais de 15 milhões de muçulmanos ismailis espalhados pelo mundo, marca os 60 anos de mandato do príncipe.

Em 2015 foi anunciada a vinda da sede mundial da Comunidade Ismaili  para Lisboa, num protocolo entre o Imamat Ismaili e o Estado português. A designação da sede do Imamat em Portugal, no Palacete Henrique Mendonça, que aconteceu na semana passada, será um dos fatores que contribuirá para que a Comunidade Ismaili internacional esteja de olhos postos em Portugal.

Lisboa foi a cidade escolhida para as cerimónias de encerramento das celebrações do Jubileu e nesta ocasião, Portugal In e EY piscaram o olho à Comunidade Ismaili promovendo o país como destino de investimento.

O Fórum de Investimento, dedicado aos setores Imobiliário e Turismo, contou, dia 9 de Julho, com a presença de mais de 500 participantes Ismailis, oriundos de mais de 24 jurisdições, das quais se destacam Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França e Suiça.

A sessão contou ainda com a presença do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, de representantes do Turismo de Portugal, Portugal In e EY.

A Atractividade de Portugal, vantagens competitivas nos setores em análise, incentivos fiscais, Brexit, doing business, REVIVE e o ecossistema de startups inovadoras e de multinacionais que florescem no país foram os principais temas abordados na sessão.

Especial destaque dado ao turismo: Portugal tem arrebatado prémios como melhor destino de cidade e melhor destino europeu, apresentando taxas de crescimento superiores a 19%.

A percepção é unânime, Portugal é hoje visto como sendo um país de oportunidades, segundo um dos oradores, a Califórnia da Europa, um país pacífico, tolerante, de braços abertos, que constrói pontes em vez de criar muros.

Ler mais

Se tem interesse em receber comunicação da EY Portugal (Convites, newsletters, estudos, etc), por favor Clique aqui

Recomendadas

Vídeos sapo

vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo vídeos sapo

O “novo” regime de dedução de gastos de financiamento líquidos – questões práticas

O regime de dedução de gastos de financiamento líquidos (“GFL”), em traços gerais, limita a dedução daqueles gastos para efeitos do apuramento do lucro tributável, em sede de IRC, até ao maior de dois patamares: Euro 1.000.000 ou 30% do resultado antes de depreciações, amortizações, GFL e impostos, ajustado para efeitos fiscais (“EBITDA fiscal”). A […]

Fatores que contribuem para o sucesso de uma transação

Num contexto de dinamismo no mercado de Fusões e Aquisições (M&A) em Portugal, e como profissionais na área, temos assistido a que, por vezes, a falta de preparação e experiência das estruturas acionistas, especialmente em PME (que muitas vezes são estruturas familiares), condicionam o sucesso de uma transação. Nesse sentido, gostaríamos de elencar alguns dos […]
Comentários