Em Foco
Leia mais

CaixaBank, Global Payments e Ingenico Group criam programa de inovação

O programa Zone2Boost vai identificar as melhores fintechs e startups do sector do comércio.

EY abre candidaturas para programa de líderes empreendedoras portuguesas

A quarta edição do “Entrepreneurial Winning Women” está a receber inscrições até 15 de agosto. As portuguesas selecionadas irão integrar a Europe Class of 2019, onde têm a oportunidade de expandir os seus conhecimento, traçar estratégias de negócio e contactar potenciais parceiros, investidores, clientes e fornecedores.

PremiumUniversidade da Madeira aposta no empreendedorismo

Ser empreendedor é muito mais do que formar empresários, engloba também o ser ativo e inovar nas soluções que encontramos para os problemas do dia a dia.

EatTasty anuncia ronda de investimento de 1,1 milhões de euros

O fundo de venture capital Indico Capital Partners adiciona ao seu portefólio empresa com conceito inovador de comida online.

Startup portuguesa Doppio vai lançar jogo controlado por voz

Depois garantir um milhão de euros em investimento junto da Amazon e da Google, a Doppio vai lançar um novo jogo comandado por voz ainda este ano e desenvolver mais o jogo “The Vortex”, que poderá passar a ser jogado em português.

Agroop: o Big Brother da produção agrícola que ajuda a semear e a poupar

Fundada em 2014, a Agroop promete tornar a vida dos agricultores mais fácil. Depois de angariar mais de 1.3 milhões para arrancar com um projeto, a app quer agora consolidar presença nos EUA, Austrália e mercado ibérico.

GoParity abre segunda fase para financiar produção sustentável de ostras

Depois de um primeiro financiamento de 125 mil euros, a GoParity vai lançar amanhã uma segunda ronda, com financiamento previsto de mais 150 mil euros. O projeto, orçado em cerca de 2,1 milhões de euros, permitirá à empresa portuguesa OysterWorld aumentar capacidade produtiva de ostras para cerca de 360 toneladas/ano e aumentar as exportações para Espanha, França ou Holanda.

Do “Shark Tank” à digitalização do futebol. Startup do Porto quer transformar relação entre adeptos e clubes

“A ideia é trazer para o mundo de futebol alguns aspetos de personalização da relação entre o clube e o adepto”, afirmou o diretor executivo da Lapa Studio, Fernando Freitas, ao Jornal Económico.

Farfetch: apoiar as novas gerações de empreendedores

Promover a inovação e o empreendedorismo faz parte da estratégia de José Neves. A segunda edição da aceleradora da Farfetch foi desenvolvida em cooperação com as marcas de moda Stella McCartney e Burberry.

Huub investe 2 milhões de euros para ser a “Amazon da moda”

Até 2020, a startup prevê investir este valor para escalar a sua plataforma. O plano prevê a contratação de 30 novos colaboradores para os departamentos “tech” e o reforço de parcerias junto dos gigantes tecnológicos Google e Amazon.

Justiça arquiva investigação à Yupido, a startup portuguesa com capital social de 29 mil milhões

Yupido captou a atenção da comunicação social em setembro de 2017, após o economista Carlos Pinto ter divulgado nas redes sociais o capital social desta startup tecnológica. Até ao dia de hoje, a Yupido nada produziu, nem regista atividade pública. O revisor oficial de contas que avaliou o capital da empresa foi suspenso dois anos.

TheFork. “No mundo não somos pioneiros, mas em Portugal sim”

Desde 2015, a plataforma online de reservas e descontos em restaurantes angariou mais de 2.500 estabelecimentos de norte a sul do país. Agora, a app prepara-se para arrancar com a quarta edição do TheFork Fest.
Ver mais artigos